Como configurar a rede eduroam no windows

Mobilidade. Esse é o principal benefício que o eduroam (education roaming) oferece à comunidade acadêmica – alunos, professores e servidores. Com o eduroam, você se conecta à rede Wi-Fi da sua instituição de ensino e pesquisa ou de qualquer localidade do mundo, desde que haja pontos de acesso. Se já é um usuário, basta ativar o Wi-Fi do seu computador, celular ou tablet para se conectar à rede sem fio de forma automática. Assim, não é necessário solicitar contas temporárias ou realizar qualquer outro procedimento com o apoio de um suporte local. É só ativar o dispositivo e ficar on-line.

Onde posso usar o eduroam?
No Brasil, temos hoje mais de 2.500 pontos de acesso, além de outros milhares distribuídos em cerca de 90 países. No mundo, é possível encontrar o eduroam em universidades, centros de pesquisa, praças públicas, aeroportos e
até cafeterias. Onde quer que você veja “eduroam” aparecer na sua lista de redes Wi-Fi, pode se conectar.

Etapa 1:
Acessar o site do CAT Eduroam e efetue o download do instalador.

Etapa 2:
Na caixa de pesquisa, digite UNIFEI, em seguida escolha a Organização
UNIFEI.

Etapa 3:
Faça o download do seu instalador eduroam. O próprio site irá detectar a versão do seu sistema, no exemplo está sendo utilizado o Windows 10.

O instalador eduroam é um arquivo EXE. Através da criação de um novo perfil de rede sem fios, será configurado o eduroam no seu dispositivo. Quando selecionar o botão de download, o instalador vai salvar o arquivo através do browser. Copie e execute o arquivo na máquina que pretende configurar.

Etapa 4:
Caso o site não reconheça a versão do seu sistema, acesse a opção “Escolha outro instalador para descarregar”.

Etapa 5:
Após realizar o download, execute o instalador.

Etapa 6:
Nas próximas telas, siga as instruções a seguir.

Caso não recorde da sua senha do SIG, a mudança deverá ser realizada através desse link

Tutorial em vídeo disponível clicando aqui